Imóvel na Planta, opção rentável e segura
- MiCASA MAGAZINE
- 22 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Está com o seu dinheiro na poupança ou aplicado em fundo de baixo risco? Saiba que comprar um imóvel na planta apresenta-se, neste começo de 2018, como uma alternativa inteligente de investimento.

Com o mercado imobiliário brasileiro voltando a aquecer, os novos lançamentos imobiliários que chegam ao mercado são produtos de alta valorização. Seus ganhos podem ser grandes se você procurar por uma região com potencial de crescimento, que esteja recebendo melhorias em infraestrutura pública, como o caso da cidade de Itapema, na Costa Esmeralda catarinense – litoral norte do Estado.
“Seja como segunda residência, ou aplicação financeira para revenda futura e renda extra com aluguel, comprar nessa região é retorno certo, com percentuais de valorização acima do comum e que podem ultrapassar até 25% ao ano, dependendo do empreendimento”, diz Christinna Turnes, executiva de negócios e administradora da MiCASA LUXURY HOMES, empresa com um portfólio de produtos alto padrão, luxo e super luxo à Beira-Mar, no Brasil e no Sul da Flórida|Estados Unidos.
Leia Também: Setor Imobiliário volta a crescer
Segundo Christinna, uma outra forte vantagem ao se adquirir um imóvel na planta é que você estará adquirindo um bem com instalações modernas, em garantias de até cinco anos. “Diversas construções mais antigas no Brasil não levavam em conta fatores que hoje são bem observados pelos construtores e que, ao mesmo tempo, já são exigência dos compradores mais antenados. É o caso das infraestruturas multimídia para internet banda larga e cable TV, dos pontos individuais de água e gás, de instalações hidráulicas e elétricas mais eficientes, refrigeração central com saída para os ambientes, ou ainda das áreas de lazer completas. Tudo acaba por reduzir os custos familiares no dia a dia, promovendo melhor qualidade de vida aos moradores”, observa .
O conceito aberto, com melhor integração de espaços, plantas em harmonia com o estilo de vida desejado, fino acabamento e vagas de garagem mais amplas e de fácil acesso para carros maiores também fazem diferença na hora de se fechar negócio.
Facilidade no pagamento e segurança com a documentação

Se você não necessita mudar imediatamente para o imóvel, comprar um apartamento na planta lhe dará condições de pagamento melhores. “Em Itapema, por exemplo, corretores e seus clientes negociam diretamente com as construtoras, que são mais flexíveis quanto aos volumes de entrada, reforços e das prestações. E muitas aceitam outros bens como parte do pagamento. Quanto aos índices de reajustes, o praxe é somente o CUB”, informa a diretora da MiCASA LUXURY HOMES.
Outras vantagens segundo ela são a possibilidade de personalização, principalmente, a segurança com a documentação; afinal, na aquisição de um imóvel mais antigo muita coisa pode dar errado: registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros.
Para Christinna Turnes, as propriedades imobiliárias raramente desvalorizam. “A menos que se tenha uma crise fora da curva no Setor, como foi o caso da bolha imobiliária nos EUA. No Brasil, por mais recessão e oscilações econômicas que se tenha, nunca se perde dinheiro investindo em imóveis. Você pode até não ganhar, mas perder não vai”, afirma a executiva que conclui: “investir na planta pode ser considerado um investimento de alta liquidez no mercado imobiliário. Se você acertar na localização e negociar com a construtora correta, diante de qualquer imprevisto financeiro que possa ter no futuro, o seu imóvel será dinheiro na mão”.
Comments